domingo, 7 de junho de 2009

São Paulo Metrópole Mundial?


O mais empolgante de viver os dias de hoje é saber que as distâncias estão cada vez menores. Eu sei que é nada criativo dizer isso mas além de diminuir as distâncias, que nós que vivemos na periferia do mundo tínhamos, o contrário também acontece.

Sempre que viajo, eu percebo que cada vez mais as pessoas sabem sobre o Brasil e principalmente São Paulo. O tempo da imagem de selva e bananas parece estar mais distante. Não significa que realmente somos relevantes no cenário mundial mas posso dizer que somos menos irrelevantes.

Se formos falar de música e vida noturna, dá pra citar o CSS que escancarou São Paulo pro mundo, as coletâneas lançadas lá fora: São Paulo Não Wave e The Sexual Life of the Savages resenhadas e muito elogiadas pela Pitchfork, clubes como o D-Edge repetidas vezes entre os melhores do mundo pelas revistas especializadas, Gui Boratto sendo respeitado e elogiado como um dos melhores produtores de música eletrônica da atualidade e eu poderia continuar e continuar.

Mas a constatação irrefutável disso eu tive mesmo hoje, quando um amigo dos EUA me manda esse link. São Paulo ícone pop.
Pena que custa 60 euros.

PS. Sem contar o documentário do amigo Dácio Pinheiro sobre Cláudia Wonder, "Meu Amigo Cláudia", que vai ser lançado no fim do mês em São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário