Estréia da coluna Head, Shoulders, Knees and Toes não poderia ser melhor. Os meninos do Database foram os mais ágeis em responder meu convite e por isso têm a honra de inaugurar essa sessão do blog.
Pra quem não conhece, Head, Shoulders, Knees and Toes é uma daquelas musiquinhas educativas que a gente aprende na pré-escola. Essa especificamente ensina as partes do corpo (Cabeça, Ombros, Joelhos e Dedos do Pé). Existe uma versão em português também. Se você não se recordar, dá uma olhada aqui.
São só 4 perguntas, a primeira sobre o processo de criação (Head), a segunda sobre o background musical dos entrevistados (Shoulders), a terceira sobre como a banda trabalha a divulgação no impulso em direção à fama (Knees) e a pergunta pé no chão (Toes) sobre o lado bom e o ruim de se ter uma banda.
Além das 4 perguntas que dão nome à coluna, fiz questão de adicionar uma extra que chamei de Bonus Round.
Tudo começou quando Felipe Gutierrez entrevistou Stephanie Toth para sua coluna Não é Carne Nem Peixe no blog Dominódromo. Pra quem não conhece a Stephanie, ela é um jovem talento do chamado folk. Ela começou a tocar um cover de "Ready for the Floor" do Hot Chip nos seus shows e o Felipe, em sua insanidade peculiar, fez a seguinte pergunta: Hot Chip ou Elliot Smith?
Elliot Smith era considerado um talento brilhante do folk e se matou com duas facadas no peito com apenas 34 anos (o sofrimento que ele relatava nas letras era real mesmo). Era um pouco óbvio prever que Stephanie responderia Elliot Smith, mas ela emendou a resposta: "Não acredito que você me perguntou isso."
Essa entrevista virou piada interna entre amigos e quando o Felipe convidou o Dark Disko Republik pra participar da mesma coluna, eu o OBRIGUEI a fazer essa pergunta pra mim.
Em homenagem ao Felipe pela insanidade da pergunta, pela surpresa da entrevistada ao respondê-la e também pelo semi-mito que essa pergunta se tornou, quero saber a resposta dos participantes dessa coluna à tal intrigante questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário