Há mais ou menos duas semanas me deparei com o seguinte release de uma banda brasileira (o release estava em inglês mesmo): "Music to drink and fuck to... Drinking and fucking. What else we can say? Let's drink and fuck and listen to THE BAND". Permitam-me a tradução livre: "Música para beber e co... umas minas... Beber e fu.... O que mais podemos dizer? Vamos beber, fu... e ouvir a TAL BANDA."
Não vou falar qual banda é, porque só falo "mal" de quem eu conheço. Porém, ao ler esse release, o Milocovik me veio à cabeça na hora. Calma, vou me explicar.
No fim do show do DDR na Casa de Criadores, um sujeito muito simpático veio falar comigo. As pessoas esquecem o quanto a gentileza e a camaradagem são importantes nessa nossa vidinha mundana, e o cara já me "conquistou" pela educação.
Tonini era o nome do rapaz, e ele me disse que tocava numa banda chamada Milocovik, que por sinal havia tocado no mesmo Festival Casa de Criadores no ano anterior. E pra completar o pacote "Mr Nice Guy", ele me presenteia com souvenirs da banda dele.
Três porta-copos com um design muito bonito. Sim, você leu certo, PORTA-COPOS.
Fui pra casa com aqueles intrigantes objetos e pensando: "Que raio de estratégia de marketing é essa?". Tá, eles eram bonitos, porém eram PORTA-COPOS. E foram esses que me fizeram ligar os Milocovik direto à banda do release acima. Funciona assim, ó:
A banda do release faz música pra "você com... as minas e beber umas brejas"., já os Milocoviks fazem assim: Eles te dão porta-copos pra você colocar a cerveja que vai te deixar mais desinibido pra você falar com a menina mais bonita da festa e no fim da noite levar a moça pra sua casa e ter uma noite intensa com ela.
Sacou a diferença? E depois de tudo, você ainda vai lembrar do PORTA-COPOS pra sempre.
Nizan Guanaes? Washington Olivetto? NADA DISSO. Só o Milocovik pode fazer Dilma ser simpática pra ganhar a eleição. Marketeiros geniais, e devo dizer, beeeeem mais bonitos, inteligentes e hmmmm... MENOS primitivos que os caras da banda do release.
Falando de música agora. Eles acabaram de lançar o EP "Sex Pack"(baixe aqui) que é encabeçado pelo mega-hit "Out of Her House" (que eu julgo ser sobre sexo). Imagine Franz Ferdinand misturado com as melhores guitarras que os Libertines fizeram (sim, elas existiram) e tudo isso feito aqui meu povo, em Terra Brasilis. Ouça "Out of Her House" aqui embaixo e me digam se não tenho razão.
E com vocês, MILOCOVIK:
Head - Como é o processo de criação do Milocovik?
Milocovik - Na maioria das vezes, um ou mais "milocos" chegam com uma inspiração inicial: Uma linha melódica, um groove, enfim, a essência da música. Algumas vezes é só uma semente, outras vezes é uma coisa mais completa. A partir daí, começamos a experimentar arranjos, tempos e a música vem vindo. O conceito da letra vai aparecendo junto no processo, porém, a sua composição costuma ser a etapa final... ou não.
Shoulders - Quais seus artistas favoritos e como eles influenciam na música de vocês?
Milocovik - Poxa... Gostamos de Beatles, de música de gente doida, de rock com pegada dançante, várias bandas indie, etc. Além do campo musical, também somos influenciados por vários artistas de toda cena urbana: ilustradores, galera da moda, designers, artistas da rua... Isso afeta na nossa criação musical e na criação do estilo visual e conceitual da banda, por exemplo.
Knees - Como vocês divulgam o trabalho da banda?
Milocovik - É assim: Aproveitando esse espaço incrível, a gente gostaria de deixar o nosso Myspace aonde você pode conferir nossa agenda de shows e, até, baixar gratuitamente o nosso novo EP! Digita aí: www.myspace.com/milocovik ou www.milocovik.com
Toes - Qual a melhor e a pior parte de se ter uma banda?
Milocovik - Melhor: É ter uma banda: criar, tocar ao vivo, beber e conhecer gente!
Pior: Ué, ensaiar, claro...rsrs... mas a gente aguenta... rsrss
Bonus Round - Hot Chip ou Elliot Smith?
Milocovik - Hot Chip! ;)
cara ta bem bacana o blog... continue nessa pegada...
ResponderExcluiralias... de uma passada pelo meu e vem comigo que eu vou na tua...rsss
demais ! já vi show deles ! a pegada é boua !
ResponderExcluir