Conheci o Subburbia quando abri o perfil do DDR na FiberOnline. A faixa deles Soul Sister estava entre os Top 10 downloads da semana e resolvi ouvir. A música começa assim:
"It looks like we've made it, but it sucks when we get it..." e me permitam a tradução livre - "Parece que a gente conseguiu, mas é uma droga quando a gente consegue...".
Esse sentimento aí eu conheço bem (acho que não só eu), até escrevi algo parecido em Archers do DDR: "Conquests can build an Empire, but your own ain't gonna set you on fire...". Me permitam a tradução de novo: "Conquistas constroem um Império, mas as suas não te empolgam..."
Por narcisismo puro, me identifiquei com os caras de imediato.
Mas voltando a falar de Soul Sister, ela é extremamente empolgante e daquelas músicas pop que grudam de cara. Eles dizem no release que essa música pode te lembrar o funk-metal do Faith No More mas eu preciso adicionar que ao ouvir a música a gente percebe detalhes extras que já os colocam num patamar acima das produções nacionais: backing vocals e métrica da letra precisamente colocados pra fazer a música crescer, ficar dançante até chegar ao ápice que você quer sair dançando desesperado por aí.
Eles acabam de lançar um EP de remixes e até criaram um infomercial que ensina como fazer uma capa pro CD. O Gossip está usando essa estratégia também pro lançamento do disco novo.
Visitem o Myspace, baixem o EP, façam a capinha e dancem ao som dos Curitibanos (se preparem para uma avalanche de bandas curitibanas nesse blog).
Com vocês, Subburbia:
Head – Como é o processo de criação do Subburbia?
Subburbia - Violento e doloroso, é assim que a gente gosta.
Shoulders - Quais seus artistas favoritos e como eles influenciam na música de vocês?
Subburbia - Hummm, pra ficar só na música acho que Prince, Corgan, Chuck D, Courtney Love, Carl Barat, Gary Numan, Pet Shop Boys, Robert Smith, Dave Gahan, Dr Dre, Pharrell Williams. E de novo temos ouvido (principalmente nas viagens) o Baddies, Joy Formidable, Marmaduke Duke, Empire of the Sun, também os novos do Jack Penate e da Bat For Lashes. Quando se tem 5 pessoas numa banda as influências sempre são extremas.
Knees – Como vocês divulgam o trabalho da banda?
Subburbia - A melhor forma de divulgar uma banda é ter um trabalho legal,né? Depois disso o de de sempre, internet, bons shows...
Toes – Qual a melhor e a pior parte de se ter uma banda?
Subburbia - Apesar de tudo de trash que acontece com uma banda não conseguimos ver um lado ruim não. This is what we do.
Bonus Round – Hot Chip ou Elliot Smith?
Subburbia - Essa é facil, pra gente seria mais dificil se fosse Blondie vs Gwen, Cassiano vs Hyldon, Corgan vs Prince. Apesar de adorarmos o Hot Chip, o Elliot é (ou foi) um dos maiores compositores do nosso tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário