segunda-feira, 8 de junho de 2009

Head, Shoulders, Knees and Toes # 1 - DATABASE


Yuri e Lucio


Conheci o Lucio do Database de uma maneira bem peculiar. Depois da festa de aniversário do Hell's ano passado convidei um pessoal pra "continuar" a celebração aqui em casa. Das 15 pessoas que vieram, eu (o dono da casa) devia conhecer umas 4 ou 5, mas de cara já simpatizei com o moço.
Papo vai, papo vem e a gente descobre vários gostos musicais em comum. Ele me diz que tem um projeto eletrônico com um amigo (Yuri Chix - a outra metade da dupla) e me mostra o Myspace deles.
Eu tinha voltado há pouco do Coachella e ainda estava impressionado com o show do Justice lá e de repente esse pirralho despretensioso me mostra, como se nada estivesse acontecendo, o remix que eles fizeram pra "Both Gotta Move On" do Scenario Rock. Meu queixo caiu. Aquilo era MELHOR que Justice. Música do ANO. Quando ele me mostra o re-edit de "Turn Your Love Around" do George Benson (!!!) eu já tinha virado paga-pau.
Eles acabam de lançar o Vol. 2 dos Re-Edits, que confesso ainda não ouvi. Baixe o Vol.1 o Vol.2 e o que mais vocês acharem. Então é isso, com vocês, DATABASE.


Party People


HEAD - Como é o processo de criação do Database?
Database - É segredo, hehehe.

SHOULDERS - Quais seus artistas favoritos e como eles influenciam na música de vocês?
Database - Artistas? pode ser vertente? porque é muita coisa, hehehe.
Somos influenciados obviamente pela disco e pelo French House - DaftPunk, Alex Gopher, Thomas Bangalter, Justice, Play Paul, Fred Falke, Dj Sneak, Mr. Oizo, Laquer, Lifelike, Benjamin Diamond, etc.

KNEES - Como vocês divulgam o trabalho do projeto?
Database - Criamos um mailing com blogs, jornalistas e etc.

TOES - Qual é a melhor e a pior parte de se ter uma banda?
Database - Pior parte não tem, só existem partes boas.

BONUS ROUND - Hot Chip ou Elliot Smith?
Database - Hot Chip com certeza, do pop ao techno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário