domingo, 30 de agosto de 2009

Head, Shoulders, Knees and Toes # 7 - JE RÊVE DE TOI


DW Ribatski e Constance Danski


DW é figura quase folclórica em Curitiba (ou talvez só pra mim, desculpa aê). Já teve milhões de bandas, é primo de gente "famosa", ilustrador talentoso e acredita que os quadrinhos não são só pra crianças. Ou seja, cara de respeito.

Conheceu Constance e formaram o Je Rêve de Toi, nome em francês e que poucos sabem como pronunciar ou escrever direito (eu pasto toda vez pra lembrar onde vai o maldito circunflexo). Ou seja, par de respeito.

Logo no começo da banda ele me mostrou as primeiras demos e eu achei muito ruim, sou honesto e sem noção e falei isso pra ele. Ou seja, André é desrespeito.

Lançaram o primeiro EP, de capa linda e músicas boas. Tiveram ótimas resenhas em blogs e o vídeo de Pontos tá rolando no LAB BR da MTV.

Até matéria na NME (sim, essa mesmo que você está pensando) eles tiveram, vejam só (NÃO reparem em quem escreveu a resenha, tá?):


Resenha do Famoso Show na Floresta


Já disse isso MIL vezes, mas nunca é demais: manter uma banda é tarefa árdua. O futuro do duo está meio incerto no momento. Porém, não importa o que aconteça, eles podem se orgulhar do que fizeram.

Lançaram há cerca de um mês o segundo EP chamado "A Encruzilhada". Sei que não estamos acostumados a ouvir músicas cantadas em português, mas sério, sério mesmo, dê uma chance a esse disco. Eu gosto tanto, MAS tanto, que fico até envergonhado e me perguntando o porquê.

Posso citar Of Montreal e MGMT como referências, mas não é bem assim. Falaram até de Jorge Ben, vai saber...

Melhor baixar o EP e decidir você mesmo. Então aí vai a entrevista com eles, Je Rêve de Toi (será que o acento tá no lugar certo?):


Head - Como é o processo de criação do Je Rêve de Toi?
Je Rêve de Toi - O processo é o seguinte: o trabalho da banda sempre acompanha o que acontece em nossas vidas, ou seja é possível dizer que é uma espécie de processo orgânico, não planejado. Já sentamos em fins de tarde na frente do computador e ficamos empurrando quadradinhos pra lá e pra cá e vendo que som saía, isso entre risadas e paradas incidentais. Já tivemos frases (engraçado!) que surgiram na beira de praias vazias. Já tivemos todo processo modificado exatamente por acidentes (não leia "ruins") no percalço... Nosso novo EP é nosso último momento registrado...


Shoulder - Quais seus artistas favoritos e como eles influenciam na música de vocês?
Je Rêve de Toi - Bem, acho que o em comum é o Jorge Ben... não peça pra explicar exatamente, mas tem a ver com amor mesmo, heheh, nos conhecemos conversando sobre "uma banda nova chamada Justice", num show do SuperCordas, heheh. Acho que gostamos muito de (quase) todo tipo de música. Curtimos muito Electrobrega por exemplo, curtimos eletrônicuzão nervoso, a Constance toca música erudita também que eu também adoro...
Curtimos Gismonti, Electric Soft Parade, Cartola, Phoenix, Cut Copy, NPSH, MGMT. 
Michael Jackson também é uma grande influência... samba também (eu morro pelo Cartola, acho que ele e alguns outros músicos brasileiros tem um super paralelo com o "indie", mas só porque não fazem rock, não tem cabelinhos as pessoas não conseguem fazer a analogia, heheh...)
(nota: minha sensação de choque é a mesma que a sua, leitor, hahah.)

Knees - Como vocês divulgam o trabalho da banda?
Je Rêve de Toi - Esperamos o universo dizer como. Heheh. Temos o myspace, blogspot, mas fazemos muito social,haha, assim, a coisa é orgânica MESMO. Vivemos a banda.


Toes - Qual a melhor e a pior parte de se ter uma banda?
Je Rêve de Toi - A melhor, acho que criar... tocar ao vivo pode ser bem legal também quando dá certo. E a pior parte? Quando o som sai todo ruim e você sabe que não é sua culpa, mas das casas de show (a maioria) que não dispõe de condições necessárias e parecem que não acham isso um problema...


Bonus Round - Hot Chip ou Elliot Smith?
Je Rêve de Toi - Aiai... putz, difícil, mas eu diria Hot Chip (samples! samples!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário